domingo, 1 de novembro de 2009

Senhas pouco seguras -DICAS


A Internet nos abriu um mundo de possibilidades: podemos falar com nossos amigos, com partilhar fotos, conhecer as últimas novidades dos famosos...

A maioria dos sites que entramos nos pedem uma senha para que possamos aceder a algum conteúdo ou ao e-mail, por exemplo. Com certeza se você for contar vai ver que pelo menos uns cinco sites destes, pedem senha.

Um pesquisa realizada com 3.500 pessoas revelou que 59% dos usuários utiliza sempre a mesma senha para todas as contas e sites, e além do mais, pouca gente muda estas senhas de vez em quando.

Somos muito pouco conscientes do quanto é importante ter uma senha seguro do nosso e-mail. Por isto, os experts recomendam que a gente escolha senhas com mais de 6 caracteres e que se alterne letras e números.

O estudo mostra que somos pouco originais na hora de escolher a senha,sendo a maioria delas o nome do nosso animal de estimação, data de aniversário, Hobbes, nome do namorado, nosso nome, ...ou seja, senhas facilmente decifráveis para qualquer pessoa que nos conheça um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Ilustrations by: Ceó Design by Denny