sábado, 22 de agosto de 2009

Oque é a celulite??



A celulite é uma acumulação de gordura nas camadas mais superficiais da zona das coxas e do bumbum que aparece durante as mudanças hormonais da puberdade.

Como combatê-la? Uma vez que aparece é muito difícil de eliminar, já que a celulite tem a ver com hormônios femininos, portanto, o que podemos fazer é tentar dissimular a sua aparência.

Ter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para reduzir a quantidade de gordura. Você já sabe, coma mais verduras e frutas e evite os doces, as frituras e os alimentos industrializados que contêm muita quantidade de gordura refinada e que em seguida se acumulam e formam mais celulite.

Exercicio. Uma vida sedentária ajuda a aparecer mais celulite, por isto o exercício é fundamental, já que queima as gorduras e tonifica os músculos reduzindo a celulite.

Uma boa hidratação é imprescindível para evitar a retenção de líquidos. É importante evitar algumas bebidas como o café e os refrigerantes, e beber muito chá ajuda a eliminar as toxinas.

Cremes. Os cremes anticelulíticos não fazem milagres e só funcionam se você seguir as recomendações anteriores. Os cremes incrementam los efeitos dos exercícios, são uma grande ajuda na hora de favorecer a circulação, queimar as gorduras e tonificar a pele, mas você tem que ser constante no uso para que façam algum efeito.

Lembre que a celulite não é um problema grave, simplemente é uma acumulação de gorduras, um pouco antiestético, mas inofensivo.


Gostaram?/?

Comentem!!

Bjks da Danny!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Ilustrations by: Ceó Design by Denny