quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dicas - Conselhos para se organizar.


O dia tem 24 horas, mas às vezes parece que as horas passam depressa demais e no final do dia temos a sensação de não ter aproveitado bem o tempo.

Isto pode ser causado pela falta de concentração que nos impede de realizar uma única tarefa de cada vez. Temos a certeza que já lhe aconteceu de estar fazendo os deveres de casa equando surge uma dúvida você vai a internet para ajudá-la a esclareer e acaba conversando no msn com uma aimga, sem sentir ou então indo navegando pela net. Isto faz com que você passe de uma coisa a outra sem aproveitar o tempo.

Para aproveitar bem o tempo e fazer com que as horas sejam produtivas, nós vamos dar algumas recomendaões:

Faça uma lista das atrefas que você gostaria de fazer a cada dia, incluindo os deveres de casa e as atividades extra escolares que você tiver. Tente não colocar mais atividades do que você é capaz de realizar.

Faça outra lista com todas as coisas que você gosta de fazer, tipo sair com amigos, navgar pela internet, atualizar o blog...e tente dedicar só duas horas por dia a estas atividades. Seguindo este horário de segunda a sexta, você não vai dedicar muito tempo ao ócio, somente o necessário para poder também espairecer e fazer o que gosta. Se fizer isto direitonho, de segunda a sexta, com certeza no sábado e domingo vai ter muito mais tempo livre.

Para poder cumpriri estes conselhos, é recomendável que quando você for fazer as coisas as quais se determinou, tire de perto tudo aquilo que puder ser um possível foco de distração. Vá para um lugar silencioso, deixe tudo organizado tendo à mão o que vai necessitar que é para reduzir o número de vezes que tem que levantar da cadeira.

Faça isto com disciplina que você vai ver que dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Ilustrations by: Ceó Design by Denny